8h15 às 8h30 Abertura

8h30 às 9h Elastografia de fígado por RM

Palestrante: TNR Willian da Luz Miranda

9h às 9h30 O hidrogênio, o FDG e o PIB. Diagnósticos diferenciais em casos de Alzheimer

Palestrante: TNR Danielsen Roxo

9h30 às 10h Controle de infecção e o exame de RX do leito

Palestrantes: Enfª Ariane Baptista Moreira e TNR Elisângela Corrêa Araújo

 

10h às 10h30 Coffee Break

 

10h30 às 11h30 Acervo radiológico Dr. Antonio Carlos Maciel

Palestrantes: Prof. Henrique Záquia Leão, Dr. Diego Sgarabotto Ribeiro e Dra. Elvira Alicia Aparicio Cordero

11h30 às 12h O homem e a máquina

Palestrante: Dr. Valfredo Romulo Berton

 

12h às 14h Intervalo para almoço

 

13h às 14h Apresentação de pôsteres

 

14h às 15h Na bicentenária Santa Casa de Porto Alegre, a trajetória de desafios da Radiologia

Palestrante: Historiadora Vera Barroso Maciel

15h às 15h30 Segurança em Ressonância Magnética

Palestrante: Dr. Luciano Hoffmann

 

15h30 às 16h Coffee Break

 

16h às 16h30 Ética e Humanização no ambiente hospitalar

Palestrante: TNR Janaína Moraes

16h30 às 17h Iniciação científica

Palestrante: Fonoaudióloga Betina Scheeren

• A data limite para emissão do boleto é 04/12.

• Para visualizar os valores de inscrição, acesse a aba "Valores".

 

Já fez a sua inscrição e não finalizou? 
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Clique aqui para baixar as regras de submissão ou role a tela.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para submissão de resumo na 9ª Jornada de Técnicas Radiológicas é necessário o cumprimento das seguintes normas:

 

DA INSCRIÇÃO E AUTORIA

  1. É necessário que, pelo menos, um dos autores esteja inscrito com o participante no evento;
  2. Cada autor poderá enviar, no máximo, 3 (três) resumos;
  3. A data limite para submissão dos resumos é 08 de novembro de 2018. Após ser confirmada a inscrição, você deve cadastrar uma senha no site para submeter o resumo.
  4. Não serão aceitas inscrições de resumo de qualquer outra forma que não a descrita no item acima;
  5. Somente serão aceitos resumos relacionados ao tema do evento;
  6. Para garantir a confidencialidade durante o processo de seleção, não é permitida a inclusão de nome de autores e/ou da instituição onde o trabalho foi desenvolvido no espaço destinado ao texto do resumo. Estas informações deverão ser inseridas no formulário de cadastro;
  7. A ordem de inclusão dos nomes dos autores será utilizada para o certificado;
  8. O nome do apresentador do pôster deve ser o primeiro cadastrado.

 

DO RESUMO

  1. Título: no máximo 15 palavras
  2. Resumo: deverá conter entre 200 e 500 palavras, em português e ser estruturado nos seguintes tópicos:

2.1. Introdução: importância do assunto destacada resumidamente;

  1. Objetivos: objetivos expostos com clareza;
  2. Método: método ou a forma de abordagem da pesquisa expostos resumidamente;
  3. Resultados e discussão: indicar os de maior destaque.
  4. Conclusão
  5. Referências bibliográficas: deverão ser encaminhadas em tópicos, separadas do corpo do resumo e no máximo de 3 (três) referências.

 

DA SELEÇÃO

  1. A seleção prévia dos trabalhos a serem apresentados será realizada pela Comissão Avaliadora e esta será soberana em suas decisões.
  2. Somente serão enviados à Comissão os trabalhos que respeitarem as normas gerais e específicas descritas neste artigo. Os trabalhos que estiverem fora dessas normas serão automaticamente desqualificados pela Comissão Organizadora.

 

PÔSTER ELETRÔNICO

Nesta edição, teremos a apresentação dos resumos selecionados no formato de pôsteres eletrônicos.

 

COMO PREPARAR O PÔSTER EM FORMATO ELETRÔNICO

  1. O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser entregue em imagem no formato “JPG” com as dimensões 2160 x 2763 px (pixels);
  2. Título – Deve ser igual ao utilizado no resumo aprovado pela Comissão Científica. Abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, da instituição, da cidade e do Estado onde o trabalho foi realizado, respectivamente;
  3. Autores/Instituição/Cidade/Estado – Os autores devem ser separados por vírgulas, nome e sobrenome por extenso;
  4. Corpo do pôster – Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).

Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, procurando escrever somente o essencial, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura. O pôster não necessita conter referências bibliográficas na sua apresentação.

 

PASSO-A-PASSO PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER DIGITAL NO POWERPOINT

  1. Paracomeçaradesenvolveroseupôsteréprecisoconfigurarapáginaprimeiro.
  2. Abra o Power Point e crie um novo documento;
  3. Selecione a aba “DESIGNER”;
  4. Abaixo da aba “DESIGNGER”, selecione “CONFIGURAR PÁGINA”.
  5. Altere os valores de altura e largura para as medidas: 73,1cm (altura) e 57,15cm (largura);
  6. Inicie o layout do seu projeto;
  7. Salve o seu projeto em JPG.

A Comissão Organizadora se reserva o direito de alterar a forma dos pôsteres enviados para que os mesmos se adaptem às necessidades de configuração e melhor leitura.

 

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Será enviado para o e-mail do autor que fez a submissão até o dia 23 de novembro um comunicado informando sobre a aprovação do trabalho com as instruções para envio do pôster.

DO CERTIFICADO

Para cada trabalho apresentado será emitido 01 (um) certificado destinado ao responsável pelo envio do resumo, contendo o nome de todos os participantes, conforme os dados enviados na inscrição. O não cumprimento das normas inviabilizará o recebimento do certificado.