8h15 às 8h30 Abertura
8h30 às 9h Elastografia de fígado por RM
Palestrante: TNR Willian da Luz Miranda
9h às 9h30 O hidrogênio, o FDG e o PIB. Diagnósticos diferenciais em casos de Alzheimer
Palestrante: TNR Danielsen Roxo
9h30 às 10h Controle de infecção e o exame de RX do leito
Palestrantes: Enfª Ariane Baptista Moreira e TNR Elisângela Corrêa Araújo
10h às 10h30 Coffee Break
10h30 às 11h30 Acervo radiológico Dr. Antonio Carlos Maciel
Palestrantes: Prof. Henrique Záquia Leão, Dr. Diego Sgarabotto Ribeiro e Dra. Elvira Alicia Aparicio Cordero
11h30 às 12h O homem e a máquina
Palestrante: Dr. Valfredo Romulo Berton
12h às 14h Intervalo para almoço
13h às 14h Apresentação de pôsteres
14h às 15h Na bicentenária Santa Casa de Porto Alegre, a trajetória de desafios da Radiologia
Palestrante: Historiadora Vera Barroso Maciel
15h às 15h30 Segurança em Ressonância Magnética
Palestrante: Dr. Luciano Hoffmann
15h30 às 16h Coffee Break
16h às 16h30 Ética e Humanização no ambiente hospitalar
Palestrante: TNR Janaína Moraes
16h30 às 17h Iniciação científica
Palestrante: Fonoaudióloga Betina Scheeren
• A data limite para emissão do boleto é 04/12.
• Para visualizar os valores de inscrição, acesse a aba "Valores".
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NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
Para submissão de resumo na 9ª Jornada de Técnicas Radiológicas é necessário o cumprimento das seguintes normas:
DA INSCRIÇÃO E AUTORIA
- É necessário que, pelo menos, um dos autores esteja inscrito com o participante no evento;
- Cada autor poderá enviar, no máximo, 3 (três) resumos;
- A data limite para submissão dos resumos é 08 de novembro de 2018. Após ser confirmada a inscrição, você deve cadastrar uma senha no site para submeter o resumo.
- Não serão aceitas inscrições de resumo de qualquer outra forma que não a descrita no item acima;
- Somente serão aceitos resumos relacionados ao tema do evento;
- Para garantir a confidencialidade durante o processo de seleção, não é permitida a inclusão de nome de autores e/ou da instituição onde o trabalho foi desenvolvido no espaço destinado ao texto do resumo. Estas informações deverão ser inseridas no formulário de cadastro;
- A ordem de inclusão dos nomes dos autores será utilizada para o certificado;
- O nome do apresentador do pôster deve ser o primeiro cadastrado.
DO RESUMO
- Título: no máximo 15 palavras
- Resumo: deverá conter entre 200 e 500 palavras, em português e ser estruturado nos seguintes tópicos:
2.1. Introdução: importância do assunto destacada resumidamente;
- Objetivos: objetivos expostos com clareza;
- Método: método ou a forma de abordagem da pesquisa expostos resumidamente;
- Resultados e discussão: indicar os de maior destaque.
- Conclusão
- Referências bibliográficas: deverão ser encaminhadas em tópicos, separadas do corpo do resumo e no máximo de 3 (três) referências.
DA SELEÇÃO
- A seleção prévia dos trabalhos a serem apresentados será realizada pela Comissão Avaliadora e esta será soberana em suas decisões.
- Somente serão enviados à Comissão os trabalhos que respeitarem as normas gerais e específicas descritas neste artigo. Os trabalhos que estiverem fora dessas normas serão automaticamente desqualificados pela Comissão Organizadora.
PÔSTER ELETRÔNICO
Nesta edição, teremos a apresentação dos resumos selecionados no formato de pôsteres eletrônicos.
COMO PREPARAR O PÔSTER EM FORMATO ELETRÔNICO
- O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser entregue em imagem no formato “JPG” com as dimensões 2160 x 2763 px (pixels);
- Título – Deve ser igual ao utilizado no resumo aprovado pela Comissão Científica. Abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, da instituição, da cidade e do Estado onde o trabalho foi realizado, respectivamente;
- Autores/Instituição/Cidade/Estado – Os autores devem ser separados por vírgulas, nome e sobrenome por extenso;
- Corpo do pôster – Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).
Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, procurando escrever somente o essencial, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura. O pôster não necessita conter referências bibliográficas na sua apresentação.
PASSO-A-PASSO PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER DIGITAL NO POWERPOINT
- Paracomeçaradesenvolveroseupôsteréprecisoconfigurarapáginaprimeiro.
- Abra o Power Point e crie um novo documento;
- Selecione a aba “DESIGNER”;
- Abaixo da aba “DESIGNGER”, selecione “CONFIGURAR PÁGINA”.
- Altere os valores de altura e largura para as medidas: 73,1cm (altura) e 57,15cm (largura);
- Inicie o layout do seu projeto;
- Salve o seu projeto em JPG.
A Comissão Organizadora se reserva o direito de alterar a forma dos pôsteres enviados para que os mesmos se adaptem às necessidades de configuração e melhor leitura.
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Será enviado para o e-mail do autor que fez a submissão até o dia 23 de novembro um comunicado informando sobre a aprovação do trabalho com as instruções para envio do pôster.
DO CERTIFICADO
Para cada trabalho apresentado será emitido 01 (um) certificado destinado ao responsável pelo envio do resumo, contendo o nome de todos os participantes, conforme os dados enviados na inscrição. O não cumprimento das normas inviabilizará o recebimento do certificado.