FAQ

Até quanto tempo antes do evento é possível solicitar cancelamento e reembolso da inscrição?

O prazo para solicitar cancelamento e reembolso da inscrição é de até 5 dias úteis antes do evento.

Como faço minha inscrição no evento?

Basta acessar www.santacasa.org.br/eventos, rolar a tela para ver os próximos eventos e selecionar o evento desejado. Ao entrar no evento, é só clicar no botão “Inscreva-se agora”, preencher o cadastro e escolher a forma de pagamento. Você receberá um e-mail confirmando que sua inscrição foi efetuada.

Como pego meu certificado?

Após o evento, você deve acessar www.santacasa.org.br/eventos, clique no link “Eventos Realizados”, no menu superior, procurar o evento que você participou e ir até a aba “Certificado”. Insira seu CPF e será gerado seu certificado automaticamente. Os certificados são disponibilizados no site em até 14 dias após o término do evento.

Como sei que meu certificado tem validade?

Todos os certificados vêm com um código único de autenticação mecânica. Para validar este código basta acessar o site do evento, e, na aba “Certificados”, inserir o código.

Existe algum desconto para inscrição coletiva?

Depende do evento. Entre em contato conosco através do e-mail eventos@santacasa.org.br para verificar a possibilidade de desconto.

Fiz meu pagamento, mas minha inscrição ainda não foi confirmada. O que pode ter acontecido e o que posso fazer?

Se você efetuou o pagamento através de boleto ou transferência bancária, pode levar até 48h para o pagamento ser compensado. Se após esse prazo você não recebeu nenhuma confirmação, você pode enviar o comprovante do pagamento para o e-mail eventos@santacasa.org.br que validaremos sua inscrição manualmente. Caso o pagamento tenha sido efetuado em cartão de débito ou crédito, verifique com a sua operadora o que pode ter acontecido.

Fiz minha inscrição e deixei para pagar depois. Como posso emitir uma segunda via do boleto?

Acesse o evento que você fez a inscrição e clique na aba “Inscrições”. Abaixo da opção de inscrição há um aviso “Já fez sua inscrição e não finalizou? Clique aqui para finalizá-la”. É só clicar no link destacado em azul que será solicitado seu CPF e, em seguida, você será direcionado para a página de confirmação, onde você pode escolher novamente a forma de pagamento.

Fiz minha inscrição e efetuei o pagamento, mas não vou poder comparecer. Como faço para solicitar reembolso?

Se o pagamento foi feito com cartão de crédito ou débito: você deve mandar um e-mail para eventos@santacasa.org.br informando seu nome completo, CPF e o motivo da desistência. Será feito estorno do valor integral em até duas faturas. Se pagamento foi feito via boleto ou transferência bancária: você deve mandar um e-mail para eventos@santacasa.org.br informando seu nome completo, CPF, dados bancários e o motivo da desistência. Nós faremos o cancelamento da sua inscrição e será retido 10% do valor da sua inscrição, relativo à taxa de administração do site. O valor será depositado na sua conta em até 30 dias após o término do evento que você se inscreveu.

O que é a inscrição coletiva?

A inscrição coletiva é utilizada por empresas que querem inscrever vários funcionários e precisam que o recibo saia no nome da própria empresa.

Por quanto tempo meu certificado fica disponível no site?

Seu certificado fica disponível por até 2 (dois) anos a contar da data do evento. Após este período não temos como emitir segunda via.

Quais as formas de pagamento de inscrição nos eventos científicos?

É possível pagar sua inscrição através de boleto, transferência bancária, cartão de débito online e cartão de crédito à vista.

Quais cartões são aceitos para pagamento?

No débito são aceitos os cartões Visa Electron e Mastercard Maestro. No crédito aceitamos Visa, Master, American Express, Dinners Club e Elo.

Qual a data de validade do boleto bancário?

O vencimento do boleto é de um dia a partir da data em que foi gerado, mas você pode gerar outro boleto a qualquer momento até 4 dias antes do evento.

Quero deixar para me inscrever no dia do evento. É possível?

É possível, sim, se inscrever no dia do evento, caso ainda haja vagas. O pagamento poderá ser feito através de cartão de crédito ou débito ou ainda por transferência bancária. Será disponibilizado um computador para que o participante faça sua inscrição e o pagamento online.

Recebi um e-mail dizendo que minha inscrição será cancelada. Por quê?

Se você fez sua inscrição e não efetuou o pagamento dentro de 6 dias úteis, sua inscrição é cancelada automaticamente, mas você pode fazer sua inscrição novamente, caso ainda haja vagas.