Geral

Semana de Enfermagem da Santa Casa conta com programação 100% online

Publicado 28 de outubro de 2020
Semana de Enfermagem da Santa Casa conta com programação 100% online

A tradicional Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que reúne, a cada ano, em torno de 200 pessoas em uma programação científica especialmente voltada aos profissionais de Enfermagem, teve a sua edição 2020 integralmente online. Sob o tema Enfermagem e a Saúde Digital: desafios no ano internacional da Enfermagem em tempo de pandemia, o evento digital, que foi gratuito, aconteceu de 12 a 15 e de 18 a 20 de maio de 2020.

Para a gerente corporativa de Enfermagem da Santa Casa, Rute Merlo Somensi, a realização deste evento virtual trata-se de um momento muito especial, uma vez que o ano de 2020 é o Ano Internacional da Enfermagem, segundo a Organização Mundial de Saúde. “Não poderíamos deixar de proporcionar esta revisão de conteúdo científico que proporcionamos a cada ano, trazendo assuntos que, mais do que nunca, se enquadram com as experiências que a nossa profissão tem enfrentado nos últimos tempos”, informa Rute, ao elencar alguns dos tópicos abordados na programação, como enfermagem virtual e telenfermagem.

A programação incluiu, também, temas como saúde mental e bem-estar dos profissionais em temo de pandemia e o papel do enfermeiro na estruturação e na manutenção de uma área de Telemedicina em uma instituição de saúde.


9 visualizações